Thursday, June 01, 2006

Loucos e doidos! Quem são? Eles ou nós?

Sinto-me preocupado ultimamente ando a reflectir muito... Fechado nos meus dez metros quadrados arrendados, deitado no meu leito, chuviam palavras e mais palavras, competência, intelegência, justiça, poder, política, princípios, valores, gente, qualidade, maturidade, imparcialidade, personalidade... enfim sociedade. Deu-me um falsh, tal "lighting bolt", abri os olhos e reparei que no tecto poisava uma daquelas borboletas, sem beleza nenhuma, cor acastanhada, com asas tristes parecendo que o pó já não era limpo há muito tempo, sim daquelas que à noite andam a cabeçada nos lampiões, essas mesmo. Então pensei naquele animalzito e nas suas metamorfoses e por transferibilidade, pensei em nós que também temos as nossas: não sabemos nada, descobrimos o que nos rodeia, procuramos uma identidade e somos egocêntricos, temos uma identidade parva onde dizemos as maiores barbaridades com as maiores das convicções, temos uma identidade concreta, íntegra e depois matura e por fim voltamos ás iniciais. Vai que não vai, pressinto que nesta pseudo terra da intelectualidade muitos estacionaram nas metamorfoses ficando pela do egocêntrico e da parvalheira completa. Só assim se explica esta tentativa insana do domínio das nossas Vidas pelos Vampiristros e outros que nos rodeiam, que nos impõem amizade, nos impõem pseudo valores e dizem que seguem princípios.
A borboleta ao ver que já algum tempo a fitava contou-me de uma prima mosca cujo seu dono foi parar ao manicómio porque dizia que a Terra era redonda. Lá dentro do " trapicho" ele gritava a pulmões cheios : "Os loucos, os doidos, lá de fora puseram-nos cá dentro será que ninguém me entende... Eles dizem que eu sou louco..."

No comments: