Monday, February 13, 2006

Paródia Nacional Vampiresca

Nesta tertúlia iremos juntar quatro figuras que se destacam no panorama nacional pela sua idoneidade. É claro que estamos a falar dos Vampiros Jonas Loureiro, Fatucha Felgueiras, Isaltino Mortais e Nandinho das Torres. - Bom dia vampirada! Desde já deixem-me congratulá-los pela vossa conduta exemplar nesta sociedade. - Não é preciso está no sangue da gente. ( coro dos vampiros ) - Será de bom tom explicar ao povo os valores, princípios da ética e da dignidade de um cidadão visto que parece tudo esquecido e não há ninguém melhor para isso que vocês. - Eu começo, porque eu é que mando. Tudo isso é bom, para nós Vampirados, porque os outros cumprem as obrigações deles a dobrar e nós recebemos direitos a duplicar ( não é um bom princípio de gestão). Olhe um dos princípios mais valorosos é a transparência, isto é assim, em Gondomar tudo é transparente, não há Cunhas, obras adjudicadas sem favorecimentos, sacos azuis, problemas com o PDM, o meu gabinete não tem saída secreta, os trabalhadores da Câmara não fazem obras para outrem no hora de expediente e ainda oferecemos electrodomésticos ao "pobinho". É tudo tão transparente que desaparece, dinheiro processos duvidosos... - Oh Maior parece que está a lavar roupa suja ou gozar com os seus colegas mas e a Liga e a tropa? - A tropa aquilo das lâmpadas, milhares de lampadas pseudo fundidas, isso foi início de carreira, agora a Liga é um ponto alto tão alto que a queda vai ser grande mas eu tenho conhecimentos sabedoria "foxiana". - Ora aí está conhecimentos, é um valor de hoje em dia muito valorizado, importante como raio . Conhecer empreiteiros, empresários, árbitros, advogados isso é que é obra de artista. A minha cidade é Marco ou melhor o marco da cidade sou eu pontapés nas cadeiras, voz levantada e uma linguagem cuidada como a minha, caramba, não "pobinho que de mim precise. - Ouça lá, eu não tenho conhecimentos por isso é que tive de fugir para o Brazil mas mesmo assim sou um sucesso... agora até já tenho um saco cor de rosa a condizer com este governo. - Não me diga que este governo também vai fugir para o Brazil coitados dos Brasileiros agora é que eles vem todos para aqui. Cuidado mães de Bragança. Ao menos eu dou-me bem com todos, negros, brancos, verdes, vermelhos o que interessa é que sejam $$$ de onde não interessa. Eu o rei dos Mortais é que sou bom tenho piada não tenho???
-Bem vamos então atribuir o prémio de ...
- Parem PJv, Brigada Anti-corrupção... mãos ao ar... perdão asas no ar!!!
Pronto pela milionésima quinquagésima vez foram levadas para mais um interrogatório os nossos convidados. Tão disponíveis que eles são não percebo porque não há um nobel para eles...

No comments: